30 de abr. de 2011

Velocross em Foco

Nesse último sábado a tarde as máquinas de Prefeitura trabalharam em alguns ajustes da pista do Parque de Exposições de nossa cidade, onde no próximo Final de semana ddia 08 de Maio terá a Etapa da Copa Ventura de Velocross.
Diversos pilotos da Região já confirmaram sua presença, inclusive do Estado do Paraná.
Veloterra e Velocross é a mesma coisa. O que diferencia desse esporte em relação ao Motocross é que no Veloterra não tem os saltos de moto. Mas que exige muita técnica para fazer as curvas em alta velocidade.
O piloto participante do Veloterra precisa ter uma moto especialmente preparada para esse esporte radical. Quem participa geralmente já tem vários anos de experiência em pilotagem e muito treino. Cada um precisa estar equipado com capacete, botas, colete, joeleiras, cotoveleiras, óculos, luvas e roupas especiais.
A pista deve ter pelo menos  7 metros de largura, não ter pedras, a terra de ser solta e gradeada e sem poeira. E também com pelo menos quatro pessoas para sinalizar com bandeirinhas caso algum piloto cair.
Uma equipe com ambulância equipada precisa estar no local. Tem também som para narrar cada corrida que é de  10 minutos em média e música nos intervalos.
Geralmente tem 11 categorias. E os pilotos participam pela sua idade e pela cilindrada e tipo de moto nacional ou importada.
Cada etapa tem a participação de 50 a 100 pilotos, que geralmente vão com a família inteira.
A etapa de São Paulo das Missões tem o apoio da Prefeitura Municipal, e faz parte da Programação do aniversário do município. E por esse motivo a Entrada será GRÁTIS.  E os pilotos da Equipe Mecânica Duas Rodas não terão participação dos eventuais lucros do Evento.  Pois será destinado a Entidades Assistenciais do nosso município.
Venha prestigiar desse grande evento, inédito em São Paulo das Missões. Alem do Velocross tem muitas outras atrações nesse dia, como mateada e Exposição Regional de Orquídeas.

26 de abr. de 2011

Atenção: A Promoção para participar do Sorteio da Camiseta aos visitantes do Blog e a divulgação da 4º Etapa da Copa Ventura de Velocross de São Paulo das Missões, está logo abaixo. Participe e Boa Sorte.

16 de abr. de 2011

8 de abr. de 2011

SORTEIO DA CAMISETA 
DA REDE VENTURA

Participe do Sorteio de uma linda camiseta da Rede Ventura, patrocinada pela Mecânica Duas Rodas de Jair Goetz. 
Mande seu nome para o Email miltonkunst@hotmail.com Informando que você visitou o nosso Blog.
Colabore também   com o Evento a realizar-se no dia 08 de maio divulgando o Cartaz da 4º Etapa da Copa Ventura de Velocross de São Paulo das Missões, divulgando o cartaz no Orkut. Ou deixando um recado nele. 

A cada participação uma chance a mais.

Sorteio dia 07 de maio de 2011 pela Radio Cantão FM. Boa sorte.

4 de abr. de 2011

VELOTERRA DE CERRO LARGO 03/04/2011
Foto da Equipe de pilotos de São Paulo das Missões
A Equipe Mecâncica Duas Rodas Competições conquistou nesse dia 03 de abril de 2011 mais três importantes premições no Veloterra de Cerro Largo.

O número de pilotos participantes não foi grande. Mas os poucos eram muito bons, O que proporcionou muitas disputas. Alguns pilotos da equipe tiveram problemas mecânicos em suas motos. O piloto Milton Kunst, deixou apagar a moto na largada. Fez uma boa corrida de recuperação, mas acabou em 4º lugar.
A classificação ficou assim:
Jair Goetz: 
3º lugar na categoria Trilheiros A.
3º lugar na categoria 125 cc.
Carlos Werle: 4º lugar na categoria Super Força Livre.

Carlos #91
Jair #88 recebendo a premiação
Milton  #93 , Na disputa da Trilheiros A

1 de abr. de 2011



Está praticamente confirmada a 4º Etapa da Copa Ventura de Velocross na cidade de São Paulo das Missões, no dia 08 de maio. O evento fará parte da Programação da Semana do Município. Será a primeira que terá uma prova dessa modalidade de esporte em São Paulo das Missões. Mesmo que o município tenha pilotos de bom nível participando já há vários anos fora do município. E para quem quiser conferir o Show com os melhores pilotos de moto da região, poderá assistir sem pagar entrada. E o lucro da copa e cozinha será destinado a Entidades Assistenciais do município.